domingo, setembro 12, 2010

Centro de Visitantes da Furna do Enxofre


Ainda que não tenha prestado muita atenção à eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, louvo a divulgação que foi feita da nossa Furna do Enxofre e da nossa Graciosa ao longo deste últimos meses. Poucas vezes a ilha branca terá tido tanto espaço de antena nos meios de comunicação social como durante este evento. Esperemos agora que isso se traduza num aumento do número de visitantes. 
Fui noutro dia visitar a Furna do Enxofre, pela primeira vez depois das obras, e ainda que a tenha encontrado encerrada devido aos níveis elevados de Dióxido de Carbono, encontrei um belo e funcional Centro de Visitantes, com muita e precisa informação sobre a gruta, bem enquadrado na moldura verde da Caldeira e bastante diferente do pequeno casebre de madeira que durante anos acolheu quem visitava a Furna. Nota negativa só mesmo para os acessos, porque de carro já não se chega ali e o trilho pedestre que conduz ao centro não se encontra em bom estado, dificultando a visita a quem tenha condicionantes físicos. Esperemos que seja uma situação céleremente resolvida.
Regressei com pena da Furna estar encerrada, mas contra as leis da Natureza nada podemos fazer. Fica para uma próxima.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora eu também estive recentemente no Centro de visitantes da Furna do Enxofre e sai de lá intrigado - por que será aquele corrimão da escada tão baixinho... Os anões não foram discriminados...

Ana disse...

Ora ora, A Graciosa já modificou bastantes locais desde que aí estive!! é o progresso :)