domingo, agosto 26, 2012

o parque de campismo de Santa Cruz


Há na Pesqueira, ao lado do Estádio Municipal, uns terrenos que parecem baldios onde há uns anos atrás nasceu o parque de campismo de Santa Cruz. Ainda vai havendo uns campistas crentes, que no Verão montam ali as suas tendas. Outros preferem a sombra dos salgueiros do outro lado do caminho ou então o Barro Vermelho, que embora não esteja devidamente equipado para a função do campismo, chega a oferecer melhores condições que o dito parque da Pesqueira. 
Alguma coisa correu mal entre a criação do parque e os dias de hoje e parece que ninguém se importa. Embora a sua localização seja uma mais-valia, a concepção desta infraestrutura deixa muito a desejar, apresentando-se extremamente “árida” e desprovida de pontos que possam chamar campistas. A sombra é uma delas. A sinalética é inexistente. A quem passa no caminho, não distingue o parque de um pasto ou de uma vinha mal amanhada.
Parece que depois de um Hotel, já não precisamos de mais nada para albergar os turistas, mas existe tanta boa gente que no Verão prefere o chão de uma boa tenda a uma cara cama de hotel. Querem trazer juventude para as festas de Verão? Comecem por lhes apresentar um bom parque de campismo e não os mandem acampar para a berma da estrada.  

Sem comentários: